Terminais Ferroviário e Contêineres


A Brasilmaxi Logística é o único e o primeiro Operador com Terminal Multimodal no corão de São Paulo viabilizando a todos Embarcadores o grande diferencial logístico no mercado.Localizada no Bairro da Mooca, no cidade de São Paulo conta com um Terminal de Contêineres Multimodal, que viabiliza o uso da malha ferroviária ligando a região sudeste para a destinação de mercadorias nacionais em processo de exportação, assim também receber mercadorias estrangeiras, originadas ou destinadas aos principais portos como o de  Santos. Guarujá, Rio de Janeiro, Sepetiba e os Grandes Centros de distribuição. O Terminal Ferroviário e de Contêiner Brasilmaxi Logística de São Paulo cria inúmeras vantagens e facilidades para a armazenagem em contêineres, transportes e movimentação de mercadorias, com este modal seguro e com custo mais baixo. Há um desvio ferroviário conectando, os Portos de Santos, Guarujá e vice versa, transportando contêineres de exportação, importação e cabotagem, com segurança e rapidez. Os nossos serviços compreendem: Armazenagem contêineres Dry, High Cube, Flat-Rack, Isotanque e Reefer.

•    Área total de 75.000 m²
•    Desvio ferroviário com capacidade recepção 03 composições = 50 vagões:
•    Terminal de Contêineres para 4.400 Teu's:
•    Armazenagem de Cargas Gerais dentro de contêineres BRASILMAXI;
•    Controle de Demurrage e Controle de inventário;
•    Recebimento dos contêineres unitizados;
•    Conferência Manual ou por código de barras;
•    Estocagem, Separação, Consolidação;



Administração de Estoques


• Pedido de reposição;
• Planejamento de estoques;
• Garantia de qualidade;


Outros Serviços


• Estufagem ou Desova de Contêineres;
• Lavagem e higienização dos contêineres;
• Vistoria;


A Brasilmaxi Logística é o parceiro ideal para as empresas Importadoras e Exportadoras que desejam agilidade e alta performance no transporte. Infra-estrutura completa e inovadora capaz de garantir o gerenciamento completo.

Durante séculos de comércio internacional, os chineses, árabes e europeus, não haviam encontrado uma forma de evitar as enormes perdas no transporte com as quebras, deteriorações e desvios de mercadorias, como também não conseguiam agilizar e reduzir o custo das operações de carga e descarga.

Em 1937, o americano Malcom Mc Lean transportador rodoviário de carga, teve a idéia de armazenar e transportar fardos de algodão em grandes caixas de aço que pudessem elas próprias, serem embarcadas nos navios. Com o tempo, Mc Lean aprimorou métodos de trabalho e expansão de sua companhia, a Sea-Land (depois Maersk-Sealand), tornando-a uma das pioneiras do sistema intermodal, abrangendo transporte marítimo, fluvial, ferroviário, além de terminais portuários. Em maio de 1966 o primeiro navio porta container cruzou o Atlântico.

Em princípio, praticamente qualquer mercadoria pode ser transportada em um container, e a sua conteinerização depende de fatores importantes como custo, destino, rapidez nas operações, disponibilidade de transporte e equipamento, tamanho e peso do produto, aceitação pelo comprador, etc.

Melhor forma de ARMAZENAR e TRANSPORTAR realmente e dentro do CONTAINER, este equipamento promove alguns ganhos significativos como:

1.    Redução em avarias haja vista a diminuição das movimentações no ato de descarga e carga;
2.    Agilidade na liberação da carga para o transporte haja visto que o processo e todo mecanizado através dos lock’s dos CTNR e a Empilhadeira Reach Stacker;
3.    Aumento significativo na segurança dos produtos armazenados; (Armazenados porta sobre porta e mais pino lacre)
4.    Sem contar os produtos parados nos PORTOS, AEROPORTOS e EADI’s pagando altas taxas de armazenagem; (redução significativa nas tarifas versus armazéns gerais convencionais)

Hoje podemos dizer que o container excede os limites de uma simples embalagem ou apenas equipamento de um veículo transportador, o container é peça fundamental na movimentação mundial de mercadorias e fator preponderante na redução dos custos de transporte e armazenagem.

Nos da BRASILMAXI temos esta SOLUÇÃO! O contêiner somado com nosso Terminal de CTNR no coração de São Paulo, esperamos vossa visita.



Peça um Orçamento
Empresa de logística certificada

Por sempre buscar excelência em Transporte e Logística, a Brasilmaxi constantemente recebe certificados e premiações como reconhecimento de que sempre busca o melhor para seus clientes e parceiros.

Transporte e Logística com Responsabilidade Ambiental

A Brasilmaxi trabalha com o maior número possível de caminhões eletrônicos movidos a biodiesel, pensando em reduzir a emissão dos gases que contribuem para o agravamento do efeito estufa.

Transporte e logística com Responsabilidade Social

Preocupada com um mundo melhor, a Brasilmaxi apoia instituições como: Fundação ABRINQ, Casa Vida, Recanto dos Idosos Luz Divina.